Nos dias 25 e 26 foi aplicada a prova Brasil nos 5° e 9° anos das escolas públicas do município.

Durante este ano de preparação para a prova, professores se empenharam com garra, competência e profissionalismo para deixar nossos alunos preparados.

Todo este esforço visando a construção de um ambiente favorável à melhoria da qualidade da educação; são professores, diretores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, secretários escolares, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, todos os que fazem a escola envolvidos numa luta constante para superar as dificuldades e garantir uma aprendizagem digna de nossos alunos.

Todos da Educação de Cacimbinhas deram as mãos, numa atitude bonita que simboliza a união de todos em defesa de uma educação de qualidade, como se todos perguntassem a cada um: como posso ajudar?

Cada um deu tudo de si e o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para melhorar o IDEB, aconteceu.

"Seguiremos em frente, continuando a construir a escola que toca o coração de nossos alunos, abre oportunidades e transforma vidas.", ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Arthur Reis.

A prova tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.