Pequenos Agricultores do município de Cacimbinhas foram beneficiados com a distribuição de 30 mil Alevinos em diversas localidades.

A distribuição foi realizada primeiramente no "açude velho", na cidade, fazendo a soltura de 4 mil alevinos. O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se fez presente junto ao prefeito Hugo Wanderley para a distribuição.

No açude do Povoado Minador do Lúcio foram soltos mais 2 mil, e por fim o Povoado Galinhas do Maia, que foi beneficiado com mais 2 mil alevinos. O restante foi entregue aos pequenos agricultores das comunidades Cajueiro, Santa Maria, Cachoeira, Sítio Novo, entre outras.

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, destaca que a iniciativa do Governo de Alagoas é muito importante e incentiva o consumo e criação de pescado entre as famílias dos pequenos produtores rurais.

Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, esse é um dos programas do Governo que beneficia associações, cooperativas e comunidades quilombolas, indígenas e assentamentos.

A ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), contemplou milhares de famílias e além de proporcionar um alimento rico em proteínas, vai gerar uma renda extra.

Clique AQUI e confira todas as fotos.