Na busca de aprimorar a gestão pública, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza reuniões motivacionais mensais onde se avalia os avanços e dificuldades encontradas.

Participam da reunião todos que fazem parte da SMAS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e todos os programas, onde se trabalha dinâmica em equipe, trazendo para realidade a importância do trabalho em grupo, “o sucesso da instituição depende do empenho de cada um, trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo, ressaltou o Secretário de Assistência Social Jaelson Nazário.

A reunião motivacional do mês de agosto, foi realizada na tarde do dia 17/08/2017, na qual teve a participação da subsecretária de administração Luana Correia. Na ocasião, o assessor financeiro Carlos Vinícius apresentou o modelo de gestão originário do Japão, o Sistema 5S: senso de utilização, senso de ordenação, senso de limpeza, senso de saúde, senso de autodisciplina, o sistema será implantado na SMAS.

Também foram apresentados pelo secretário os novos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social: curso básico de inglês para beneficiários do Bolsa Família; Conectados: Inclusão Digital, que ofertará curso básico de informática para idoso e juventude; Programa Criança Feliz (Governo Federal); ID Jovem (Governo Federal); Drogas: Prevenir é preciso; Cinema na roça; Domingo na Praça: Música, Arte e Poesia; EJA: Bolsa Família; Busca Ativa Escolar (Unicef). Também foi apresentado as novas atividades ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: Violão, Arte, Teatro, Canto (coral) e Reisado (Minador do Lúcio).

“Sozinhos vencemos às vezes, mas em equipe podemos ganhar constantemente!”