Na noite desta terça-feira (30), foi realizada a abertura solene da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino da cidade de Cacimbinhas. O evento aconteceu no auditório do Colégio Municipal Liceu Cacimbinhense, centro da cidade.

A Jornada acontecerá até a próxima sexta-feira, 02 de fevereiro, e é realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

"Iniciamos nossa jornada pedagógica, um momento muito especial para a educação do município. Teremos diversas palestras e a oportunidade de conversarmos com nossos educadores", ressaltou o secretário de educação Arthur Reis.

A atividade que tem como tema “O direito de aprender, um jeito diferente de ensinar” tem como objetivo contribuir para fomentar maior discussão e interesse dos profissionais da educação que acreditam no sucesso escolar, tendo como princípio básico a afetividade e consequentemente melhorar a autoestima e aprendizagem dos educandos.

Além disto, a atividade é voltada para os professores, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal e é o pontapé inicial do ano letivo de 2018 nas escolas públicas municipais.

O Prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, esteve presente no evento, que contou também com a participação do vice-governador e secretário estadual de educação, Luciano Barbosa, e da secretária de educação de Brejo Santo/CE, cidade que teve o maior IDEB do BRASIL.

Clique AQUI e confira todas as fotos.