O Prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, assinou na última quarta-feira(24) a inclusão da cidade de Cacimbinhas no Projeto Rondon.

A solenidade de assinatura foi realizada às 15h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com representantes do Governo do Estado e do Ministério da Defesa.

A ação tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e a construção da cidadania. No período de 13 a 29 de julho próximo, Cacimbinhas e mais 11 municípios serão contemplados com o projeto.

Por doze dias, cada município receberá duas instituições, com dez integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos por equipe. As duas equipes trabalharão com oficinas de diferentes áreas do conhecimento, sendo a primeira tratando de Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação e Saúde e a segunda, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que, em parceria com as instituições de ensino superior, visa somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias.

Cerca de 250 estudantes e professores universitários trocarão o período de férias escolares para, de forma voluntária, realizar ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar de comunidades carentes.