A Prefeitura de Cacimbinhas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma noite de pizza para todos os alunos do Projeto Almejantes IFAL.

Noite comemorativa aconteceu nesta sexta-feira, 05 de janeiro, no auditório do Colégio Municipal Liceu Cacimbinhense e reuniu alunos, professores e equipe técnica.

"Isso reforça nossa convicção de que podemos sim ter uma educação pública de qualidade, com professores capazes e alunos preparados. A educação nos permite sonhar e realizar, tudo se pode quando se acredita.", ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Artur Reis.

O Prefeito Hugo Wanderley deu todo apoio ao projeto, sempre acreditando e incentivando o crescimento da educação do município.

"Parabenizo nossos alunos, educadores e a toda equipe da Semece pela dedicação e empenho. Juntos vamos continuar construindo o futuro da nossa terra.", disse.

Evento contou com a participação do prefeito Hugo Wanderley, do vice-prefeito Victor Amorim, do secretário municipal de educação, Arthur Reis, dos professores Célio Ulisses e Samuel Santos, vereadores, alunos e demais presentes.

A Prefeitura de Cacimbinhas incentiva a educação técnica e superior oferecendo transporte público gratuito a todos os alunos que cursam o ensino técnico e universitário em Palmeira dos Índios.

APROVAÇÃO HISTÓRICA DO PROJETO

O ano se iniciou com uma importante vitória para a educação do município de Cacimbinhas, 14( quatorze) alunos do Projeto Almejantes IFAL foram aprovados na prova do exame de seleção do IFAL.

Estudantes foram aprovados em diversos cursos do Instituto Federal de Alagoas e começarão as aulas no início de 2018. Além dos 14 aprovados, outros alunos estão aguardando ser chamados na lista de espera.

O Projeto conta com equipe de professores especializados para dar aulas preparatórias aos alunos que farão o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas, instituição de prestígio e qualidade.

Neste ano as aulas ficaram responsáveis pelos professores José Célio Ulisses, idealizador do projeto, e Samuel Santos da Silva, com as disciplinas de matemática e português, respectivamente.

Dos 14 alunos aprovados, 11 são do Liceu Cacimbinhense, onde 22 fizeram a prova, o que representa um aproveitamento de 50%.

Clique AQUI e veja todas as fotos.