O ano se iniciou com uma importante vitória para a educação do município de Cacimbinhas, 14( quatorze) alunos do Projeto Almejantes IFAL foram aprovados na prova do exame de seleção do IFAL.

Estudantes foram aprovados em diversos cursos do Instituto Federal de Alagoas e começarão as aulas no início de 2018. Além dos 14 aprovados, outros alunos estão aguardando ser chamados na lista de espera.

"Isso reforça nossa convicção de que podemos sim ter uma educação pública de qualidade, com professores capazes e alunos preparados. A educação nos permite sonhar e realizar, tudo se pode quando se acredita.", ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Artur Reis.

O Projeto conta com equipe de professores especializados para dar aulas preparatórias aos alunos que farão o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas, instituição de prestígio e qualidade.

Neste ano as aulas ficaram responsáveis pelos professores José Célio Ulisses, idealizador do projeto, e Samuel Santos da Silva, com as disciplinas de matemática e português, respectivamente.

Dos 14 alunos aprovados, 11 são do Liceu Cacimbinhense, onde 22 fizeram a prova, o que representa um aproveitamento de 50%.

O Prefeito Hugo Wanderley deu todo apoio ao projeto, sempre acreditando e incentivando o crescimento da educação do município.

"Parabenizo nossos alunos, educadores e a toda equipe da Semece pela dedicação e empenho. Juntos vamos continuar construindo o futuro da nossa terra.", disse.

A Prefeitura de Cacimbinhas oferece transporte público gratuito a todos os alunos que cursam o ensino técnico e universitário em Palmeira dos Índios.

Relação de alunos aprovados:

ALESSANDRA PAULINO SANTOS

DANIEL TOMAS DA SILVA