A Prefeitura de Cacimbinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 10 de novembro, a entrega de dezenas de cadeiras aos acamados e cadeirantes do nosso município.

No evento, foi lançado o "Programa Cuidado Permanente" com a doação de 28 cadeiras, sendo 2 motorizadas, 13 de roda e 13 de banho. Além disso, foram entregues 230 fraldas geriátricas de variados tamanhos.

"Em parceria com a Pestalozzi vamos fornecer cadeiras de rodas e de banho a todos cadeirantes e fazer doações regulares de fraldas aos acamados com recursos próprios do município, pois sabemos os altos custos e as dificuldades que essas famílias enfrentam para dar uma condição digna a seus entes queridos.", ressaltou Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas.

Com as cadeiras e fraldas entregues o beneficiário ganhará mais qualidade de vida, pois poderá se locomover com mais facilidade, seja em casa, como nas ruas da cidade.

Clique AQUI e confira todas as fotos do evento.

No dia 01 de novembro Cacimbinhas iniciou a realização do exame Eletrocardiograma no próprio município, fortalecendo assim a regionalização da saúde e comodidade aos usuários do SUS.

Agora a população vai dispor de mais agilidade no tempo de espera e mais comodidade realizando o exame e recebendo o laudo sem sair da cidade.

A aquisição do equipamento foi mais uma conquista do governo construindo o futuro.

A Prefeitura Municipal de Cacimbinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, avisa que disponibilizará transporte para os estudantes cacimbinhenses que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano de 2017 na cidade de Palmeira dos Índios.

O aluno interessado deverá comparecer à Secretaria Municipal de Educação até as 17h da próxima sexta-feira (03) para efetuar o cadastro, que é imprescindível e serve para que possamos disponibilizar a quantidade de ônibus necessária.

Os veículos gratuitos serão disponibilizados nos dois domingos de realização das provas, 05 e 12 de novembro, para estudantes de escolas públicas e particulares.

O transporte sairá às 9h da Praça XIX de Setembro, em frente à Prefeitura.

No último sábado, 28 de outubro, a Prefeitura Municipal de Cacimbinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria de Assistência Social, realizou o projeto "Sábado na Praça" com apresentações de música, arte e poesia.

Evento aconteceu a partir das 20h na praça XIX de Setembro, em frente à Prefeitura Municipal e teve como público alvo toda a sociedade Cacimbinhense.

Artistas da nossa terra oriundos das escolas municipais e estaduais se apresentaram e mostraram seus talentos em um momento de descontração.

O Prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, o Vice-prefeito, Victor Amorim, o Secretário de Educação, Artur Reis e o Secretário de Assistência Social, Jaelson Nazário, estiveram prestigiando e incentivando o evento.

Clique AQUI e confira as fotos.

Nos dias 25 e 26 foi aplicada a prova Brasil nos 5° e 9° anos das escolas públicas do município.

Durante este ano de preparação para a prova, professores se empenharam com garra, competência e profissionalismo para deixar nossos alunos preparados.

Todo este esforço visando a construção de um ambiente favorável à melhoria da qualidade da educação; são professores, diretores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, secretários escolares, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, todos os que fazem a escola envolvidos numa luta constante para superar as dificuldades e garantir uma aprendizagem digna de nossos alunos.

Todos da Educação de Cacimbinhas deram as mãos, numa atitude bonita que simboliza a união de todos em defesa de uma educação de qualidade, como se todos perguntassem a cada um: como posso ajudar?

Cada um deu tudo de si e o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para melhorar o IDEB, aconteceu.

"Seguiremos em frente, continuando a construir a escola que toca o coração de nossos alunos, abre oportunidades e transforma vidas.", ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Arthur Reis.

A prova tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.